• Revista Baiana de Enfermagem é vinculada ao Programa

    - Sobre a Revista Foco e Escopo A Revista Baiana de Enfermagem (RBE), criada em 1981 pela Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia, é um órgão de divulgação eletrônica científica vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e Saúde. A partir de 2010, foi publicada sua primeira edição eletrônica. Publicação bilíngue, em fluxo contínuo (Rolling Pass), de acesso livre (CC-BY-NC) e utilização de Digital Object Identifier (DOI®). É afiliada à Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC), integra a coleção REV@ENF, encontra-se hospedada no Portal Scielo e indexada na Scopus, Lilacs, BVS, BDENF, CINAHL, CUIDEN, Latindex, entre outras. Adota-se como abreviatura Rev. baiana enferm. ISSNe 2178-8650 - Missão Promover a difusão do conhecimento científico, no campo da enfermagem, educação e outras áreas que transversalizem com as questões da saúde e desenvolvimento humano, resultante da assistência, gestão, ensino, pesquisa, extensão desenvolvida a nível nacional e internacional. Visão Consolidar o reconhecimento, a nível nacional e internacional, pela excelência, celeridade e acessibilidade (com áudio-descrição e tradução em libras). - Valor Excelência. Integridade. Ineditismo. Inclusão. A RBE preza pela transparência atuando em consonância com os padrões de boas práticas e a ciência aberta no processo de seleção e divulgação de artigos inéditos de alto padrão de qualidade e rigor metodológico. Sua equipe está capacitada e empenhada para a realização das diversas atribuições inerentes ao processo de gestão de periódico, valorizando a formação de estudantes da graduação e pós-graduação, a popularização e a acessibilidade da ciência. - Público alvo Profissionais de saúde, da educação e áreas afins.
  • Portal Periódicos Capes

    Aqui você encontra conteúdo científico diversificado para deixar sua pesquisa ainda melhor. Desde livros, normas técnicas, patentes e estatísticas até vídeos e áudios reunidos em um só lugar.
    VEJA MAIS
  • SOMOS CONCEITO 5

    O Programa de Pós-graduação em Enfermagem e Saúde é CONCEITO 5 na Avaliação Quadrienal da CAPES, período 2017-2020, denotando a excelência das pesquisas realizadas.
    VEJA MAIS
  • CAPES PRINT

    O Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) foi criado pela CAPES, tendo como objetivos: Fomentar a construção, a implementação e a consolidação de planos estratégicos de internacionalização..
    VEJA MAIS

Estágio Pós-Doutoral

Normas para realização de Estágio Pós-Doutoral no PPGENF-UFBA

 

Em conformidade com as diretrizes da Resolução 02/2013 do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFBA (Consepe), o PPGENF-UFBA recebe doutoras/es para o aprimoramento do potencial de pesquisador/a e Perfil Docente, sob supervisão de docente credenciada/o ao Programa. O ingresso de pós-doutorandas/os se dá por meio de Edital de Fluxo Contínuo e Edital Regular, este último condicionado à disponibilidade de bolsas e publicado em https://pgenf.ufba.br/pt-br/editais-publicados 

 

O período de compreensão do Estágio Pós-Doutoral será de no mínimo três e no máximo doze meses, com possibilidade de renovação por até doze meses. Nos casos em que o Estágio Pós-Doutoral for regido por edital específico ou financiado por agência de fomento, o prazo total respeitará sua legislação particular. 

A solicitação do Estágio Pós-doutoral deverá ser apreciada e homologada pelo Colegiado do PPGENF-UFBA. Para tanto, a/o candidato deverá encaminhar e-mail (pgenf@ufba.br) com documentação requerida, a saber:

 

Até 90 dias corridos após o encerramento oficial do Estágio Pós-Doutoral, a/o pós-doutoranda/o deverá apresentar à Coordenação do PPGENF-UFBA Relatório Final acompanhado da listagem da produção intelectual (artigos, livros, PTT, entre outros) do período.

Após a apreciação do Relatório Final pelo Colegiado do Programa, a Coordenação encaminhará ofício à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPG-UFBA) para emissão de atestado de realização do Estágio Pós-Doutoral.

Destacamos que toda produção científica, tecnológica e artística resultante do Estágio Pós-Doutoral deverá mencionar a vinculação da/o pós-doutoranda/o à UFBA e ao PPGENF-EEUFBA.

Publicações e produções decorrentes deverão ser auto arquivadas no Repositório Institucional da UFBA. Nos casos em que houver restrições de direito autoral, serão arquivados ao menos em seus metadados.