• Revista Baiana de Enfermagem é vinculada ao Programa

    - Sobre a Revista Foco e Escopo A Revista Baiana de Enfermagem (RBE), criada em 1981 pela Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia, é um órgão de divulgação eletrônica científica vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e Saúde. A partir de 2010, foi publicada sua primeira edição eletrônica. Publicação bilíngue, em fluxo contínuo (Rolling Pass), de acesso livre (CC-BY-NC) e utilização de Digital Object Identifier (DOI®). É afiliada à Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC), integra a coleção REV@ENF, encontra-se hospedada no Portal Scielo e indexada na Scopus, Lilacs, BVS, BDENF, CINAHL, CUIDEN, Latindex, entre outras. Adota-se como abreviatura Rev. baiana enferm. ISSNe 2178-8650 - Missão Promover a difusão do conhecimento científico, no campo da enfermagem, educação e outras áreas que transversalizem com as questões da saúde e desenvolvimento humano, resultante da assistência, gestão, ensino, pesquisa, extensão desenvolvida a nível nacional e internacional. Visão Consolidar o reconhecimento, a nível nacional e internacional, pela excelência, celeridade e acessibilidade (com áudio-descrição e tradução em libras). - Valor Excelência. Integridade. Ineditismo. Inclusão. A RBE preza pela transparência atuando em consonância com os padrões de boas práticas e a ciência aberta no processo de seleção e divulgação de artigos inéditos de alto padrão de qualidade e rigor metodológico. Sua equipe está capacitada e empenhada para a realização das diversas atribuições inerentes ao processo de gestão de periódico, valorizando a formação de estudantes da graduação e pós-graduação, a popularização e a acessibilidade da ciência. - Público alvo Profissionais de saúde, da educação e áreas afins.
  • Portal Periódicos Capes

    Aqui você encontra conteúdo científico diversificado para deixar sua pesquisa ainda melhor. Desde livros, normas técnicas, patentes e estatísticas até vídeos e áudios reunidos em um só lugar.
    VEJA MAIS
  • SOMOS CONCEITO 5

    O Programa de Pós-graduação em Enfermagem e Saúde é CONCEITO 5 na Avaliação Quadrienal da CAPES, período 2017-2020, denotando a excelência das pesquisas realizadas.
    VEJA MAIS
  • CAPES PRINT

    O Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) foi criado pela CAPES, tendo como objetivos: Fomentar a construção, a implementação e a consolidação de planos estratégicos de internacionalização..
    VEJA MAIS

Detalhamento dos Projetos

Os Projetos de Pesquisa (PP) em andamento no PPGENF/UFBA e registrados na Plataforma Sucupira - estão alinhados às 04 linhas de pesquisa, coordenados por 30 Docente Permanente (DP), vinculados a 14 Grupo de Pesquisa (GP) da UFBA e de outras instituições acadêmicas, evidenciando um conjunto de 75 PP.

O PPGENF/UFBA possui 17 Projetos de Pesquisa financiados por 15 Docentes Permanentes (DP), de agências de fomento como CNPq – Edital Universal e Produtividade em Pesquisa (PQ); FAPESB – PPSUS/Edital Temático de Inovação; PROPG/UFBA-Edital PROPCI-JOVEMPESQ; FINAPESQ-UEFS e PROINOVAÇÃO-UNEB, PAEP/CAPES, contabilizando recursos na ordem de R$ 784.184,33 (setecentos e oitenta e quatro mil, cento e oitenta e quatro reais e trinta e três centavos).

Abaixo segue a relação dos projetos apresentados pelas respectivas Linhas de Pesquisa (LP):

 

LINHA DE PESQUISA CUIDADO À SAÚDE DAS MULHERES, RELAÇÕES DE GÊNERO E ETNICORACIAIS:

Link com o detalhamento dos projetos de pesquisa da Linha.

 

LINHA DE PESQUISA O CUIDADO NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO:

Link com o detalhamento dos projetos de pesquisa da Linha.

 

LINHA DE PESQUISA FORMAÇÃO, GESTÃO E TRABALHO EM ENFERMAGEM E SAÚDE:

Link com o detalhamento dos projetos de pesquisa da Linha. 

 

LINHA DE PESQUISA PROMOÇÃO À SAÚDE, PREVENÇÃO E CONTROLE DE AGRAVOS: 

Link com o detalhamento dos projetos de pesquisa da Linha. 

 

30 docentes estão envolvidos em Atividade de cooperação em PP ou de extensão em cooperação como integrantes de projetos sediados no exterior ou sob sua coordenação e participação de pesquisadoras/es do âmbito nacional e internacional.

 

Clique aqui para ver alguns PP’s com detalhamento de nomes e IES das parcerias nacionais e internacionais.  

 

Quatro docentes do programa integram Grupo de Pesquisa sediado no exterior (clique aqui) junto as seguintes IES: Unidade Avançada da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, Coimbra, Portugal; Universidad Nacional de Barranca, Lima, Peru; Université de Montréal, Montreal/Canadá; University of Ottawa, Ottawa, Canadá.