• Revista Baiana de Enfermagem é vinculada ao Programa

    - Sobre a Revista Foco e Escopo A Revista Baiana de Enfermagem (RBE), criada em 1981 pela Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia, é um órgão de divulgação eletrônica científica vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e Saúde. A partir de 2010, foi publicada sua primeira edição eletrônica. Publicação bilíngue, em fluxo contínuo (Rolling Pass), de acesso livre (CC-BY-NC) e utilização de Digital Object Identifier (DOI®). É afiliada à Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC), integra a coleção REV@ENF, encontra-se hospedada no Portal Scielo e indexada na Scopus, Lilacs, BVS, BDENF, CINAHL, CUIDEN, Latindex, entre outras. Adota-se como abreviatura Rev. baiana enferm. ISSNe 2178-8650 - Missão Promover a difusão do conhecimento científico, no campo da enfermagem, educação e outras áreas que transversalizem com as questões da saúde e desenvolvimento humano, resultante da assistência, gestão, ensino, pesquisa, extensão desenvolvida a nível nacional e internacional. Visão Consolidar o reconhecimento, a nível nacional e internacional, pela excelência, celeridade e acessibilidade (com áudio-descrição e tradução em libras). - Valor Excelência. Integridade. Ineditismo. Inclusão. A RBE preza pela transparência atuando em consonância com os padrões de boas práticas e a ciência aberta no processo de seleção e divulgação de artigos inéditos de alto padrão de qualidade e rigor metodológico. Sua equipe está capacitada e empenhada para a realização das diversas atribuições inerentes ao processo de gestão de periódico, valorizando a formação de estudantes da graduação e pós-graduação, a popularização e a acessibilidade da ciência. - Público alvo Profissionais de saúde, da educação e áreas afins.
  • Portal Periódicos Capes

    Aqui você encontra conteúdo científico diversificado para deixar sua pesquisa ainda melhor. Desde livros, normas técnicas, patentes e estatísticas até vídeos e áudios reunidos em um só lugar.
    VEJA MAIS
  • SOMOS CONCEITO 5

    O Programa de Pós-graduação em Enfermagem e Saúde é CONCEITO 5 na Avaliação Quadrienal da CAPES, período 2017-2020, denotando a excelência das pesquisas realizadas.
    VEJA MAIS
  • CAPES PRINT

    O Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) foi criado pela CAPES, tendo como objetivos: Fomentar a construção, a implementação e a consolidação de planos estratégicos de internacionalização..
    VEJA MAIS

Retorno seguro: UFBA lança formulário para controle do esquema vacinal da comunidade universitária contra a Covid-19

*Somente pessoas com esquema vacinal completo contra a Covid-19 poderão realizar atividades presenciais na universidade. 

Em conformidade com a resolução N° 07/2021 do Conselho Universitário (Consuni), que estabelece condições para um retorno seguro e inclusivo das atividades presenciais da UFBA, a Administração Central começou a enviar, por email, formulário eletrônico - que será individual e único, portanto, não compartilhável - para conhecer a situação vacinal contra a Covid-19 dos professores, estudantes e servidores técnico-administrativos. Conforme definido pela portaria Nº 013/2021, as informações coletadas e de caráter sigiloso são fundamentais para assegurar as condições adequadas para a realização das atividades presenciais e devem ser preenchidas até 31 de janeiro.

Apenas os professores, servidores técnico-administrativos e estudantes completamente vacinados – com duas doses, dose única ou dose de reforço – poderão frequentar os espaços da Universidade, haja vista a manutenção do estado de emergência sanitária por conta da pandemia. Sabe-se que a vacinação, apesar de não impedir o contágio com o coronavírus, ainda fornece a melhor resposta contra casos graves e óbitos, sendo primordial para proteção individual e coletiva. A comprovação da vacinação completa de trabalhadores terceirizados será realizada e informada pelas empresas que prestam serviços à UFBA.

A partir do formulário, será possível também avaliar a adesão da comunidade às melhores orientações sanitárias. E os dados coletados servirão para orientar os responsáveis pelos setores sobre os procedimentos específicos para fazer cumprir as decisões autônomas da Universidade. A confidencialidade e a segurança de informações obtidas por meio do formulário são asseguradas, além do uso exclusivo para os fins de verificação do estado vacinal e para as providências relativas à proteção das pessoas em atividades presenciais.

Além do preenchimento do formulário, a documentação que comprova a vacinação completa contra a Covid-19 deve estar sempre em mãos, uma vez que poderá ser solicitada para o acesso a atividades presenciais nos campi da UFBA.

Dúvidas ou dificuldade no preenchimento devem ser encaminhadas para o e-mail formvacina@ufba.br

 

Fonte: UFBA em pauta, 2022.