Qual a diferença do aluna(o) regular para o especial?

Existem dois tipos de seleção no PPGENF: para aluna(o) regular e especial. A(o) aluna(o) regular é aquela(e) que fez e passou no processo seletivo. Sua inscrição em disciplinas é realizada, normalmente, após este processo, através do sistema da UFBA com o seu número de matrícula. Você deve acompanhar o calendário acadêmico da UFBA pela página do programa. 
 
A (o) aluna(o) especial, é aquela(e) que se inscreve em disciplina de forma independente, sem ter feito processo seletivo. As exigências na disciplina são as mesmas do aluno regular. A inscrição e seleção ocorrem após as matrículas da(o)s aluna(o)s regulares. Você deve acompanhar o calendário de seleção de aluna(o) especial, pela página do SUPAC é possível escolherno máximo duas disciplinas para se inscrever por semestre. Totalizando quatro disciplinas cursadas, a(o) aluna(o) especial fica impossibilitada(o) de cursar disciplinas, a não ser que se torne aluna(o) regular.pode mais cursar como aluno especial, somente como regular. 
 
Os critérios de seleção para aluna(o) especial são do professor da disciplina que você irá concorrer a vaga, e você cursa, apenas, a(s) disciplina(s) que foi selecionado. O programa só devolve os documentos após a finalização da seleção, e com o prazo máximo de 60 dias.
 
Português, Brasil