• Revista Baiana de Enfermagem é vinculada ao Programa

- Sobre a Revista Foco e Escopo A Revista Baiana de Enfermagem (RBE), criada em 1981 pela Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia, é um órgão de divulgação eletrônica científica vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e Saúde. A partir de 2010, foi publicada sua primeira edição eletrônica. Publicação bilíngue, em fluxo contínuo (Rolling Pass), de acesso livre (CC-BY-NC) e utilização de Digital Object Identifier (DOI®). É afiliada à Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC), integra a coleção REV@ENF, encontra-se hospedada no Portal Scielo e indexada na Scopus, Lilacs, BVS, BDENF, CINAHL, CUIDEN, Latindex, entre outras. Adota-se como abreviatura Rev. baiana enferm. ISSNe 2178-8650 - Missão Promover a difusão do conhecimento científico, no campo da enfermagem, educação e outras áreas que transversalizem com as questões da saúde e desenvolvimento humano, resultante da assistência, gestão, ensino, pesquisa, extensão desenvolvida a nível nacional e internacional. Visão Consolidar o reconhecimento, a nível nacional e internacional, pela excelência, celeridade e acessibilidade (com áudio-descrição e tradução em libras). - Valor Excelência. Integridade. Ineditismo. Inclusão. A RBE preza pela transparência atuando em consonância com os padrões de boas práticas e a ciência aberta no processo de seleção e divulgação de artigos inéditos de alto padrão de qualidade e rigor metodológico. Sua equipe está capacitada e empenhada para a realização das diversas atribuições inerentes ao processo de gestão de periódico, valorizando a formação de estudantes da graduação e pós-graduação, a popularização e a acessibilidade da ciência. - Público alvo Profissionais de saúde, da educação e áreas afins.
  • Portal Periódicos Capes

Aqui você encontra conteúdo científico diversificado para deixar sua pesquisa ainda melhor. Desde livros, normas técnicas, patentes e estatísticas até vídeos e áudios reunidos em um só lugar.
  • SOMOS CONCEITO 5

O Programa de Pós-graduação em Enfermagem e Saúde é CONCEITO 5 na Avaliação Quadrienal da CAPES, período 2017-2020, denotando a excelência das pesquisas realizadas.
  • CAPES PRINT

O Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) foi criado pela CAPES, tendo como objetivos: Fomentar a construção, a implementação e a consolidação de planos estratégicos de internacionalização..
    VEJA MAIS

Quais os documentos necessários para defesa?

Os documentos estão disponíveis na página discente do PPGENF, no menu: Agendamento de defesas