Prêmio livro: Olhares sobre o adoecimento crônico:Representações e práticas de cuidado às pessoas com doença falciforme

Português, Brasil

Julgada como uma das três melhores publicações brasileiras na categoria "Ciências da Vida", recebendo o 2o lugar no Prêmio ABEU 2018 da Associação Brasileira das Editoras Universitárias, as enfermeiras, professoras da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Evanilda Souza Santana Carvalho e Aline Silva Gomes Xavier, organizaram a obra Olhares sobre o adoecimento crônico:Representações e práticas de cuidado às pessoas com doença falciforme.  A premiação aconteceu no dia 5 de novembro, na Cinemateca Brasileira em São Paulo.

Três capítulos foram escritos pela profa. Silvia Lúcia Ferreira e suas orientandas:

COSTA, D. O. ; FERREIRA, S. L. ; Cordeiro, R.C. . Saúde sexual de mulheres com doença falciforme. In: Evanilda Souza Santana Carvalho; Aline Silva Gomes Xavier. (Org.). Olhares sobre o adoecimento crônico: representações e práticas de cuidado às pessoas com doença falciforme. 1ed.Feira de Santana: UEFS Editora, 2017, v. 1, p. 275-289.

Lacerda, F.K.L ; FERREIRA, S. L. ; NASCIMENTO, Enilda Rosendo Do ; CARVALHO, E. S. S. . Autocuidado de mulheres com úlceras de perna e doença falciforme baseado na teoria de sistemas de enfermagem. In: Evanilda Souza Santana Carvalho; Aline Silva Gomes Xavier. (Org.). Olhares sobre o adoecimento crônico: representações e práticas de cuidado às pessoas com doença falciforme. 1ed.Feira de Santana: UEFS Editora, 2017, v. 1, p. 163-176.

RIOS, T. A. O. ; XAVIER, A. S. G. ; CARVALHO, E. S. S. ; PASSOS, S. S. S. ; Araujo, E.M. ; FERREIRA, S. L. . Significados do priapismo para homens com doença falciforme. In: Evanilda Souza Santana Carvalho; Aline Silva Gomes Xavier. (Org.). Olhares sobre o adoecimento crônico: representações e práticas de cuidado às pessoas com doença falciforme. 1ed.Feira de Santana: UEFS Editora, 2017, v. 1, p. 253-262.

A noticia completa pode ser vista em>

CNPq - Portal CNPq