• Revista Baiana de Enfermagem é vinculada ao Programa

    - Sobre a Revista Foco e Escopo A Revista Baiana de Enfermagem (RBE), criada em 1981 pela Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia, é um órgão de divulgação eletrônica científica vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e Saúde. A partir de 2010, foi publicada sua primeira edição eletrônica. Publicação bilíngue, em fluxo contínuo (Rolling Pass), de acesso livre (CC-BY-NC) e utilização de Digital Object Identifier (DOI®). É afiliada à Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC), integra a coleção REV@ENF, encontra-se hospedada no Portal Scielo e indexada na Scopus, Lilacs, BVS, BDENF, CINAHL, CUIDEN, Latindex, entre outras. Adota-se como abreviatura Rev. baiana enferm. ISSNe 2178-8650 - Missão Promover a difusão do conhecimento científico, no campo da enfermagem, educação e outras áreas que transversalizem com as questões da saúde e desenvolvimento humano, resultante da assistência, gestão, ensino, pesquisa, extensão desenvolvida a nível nacional e internacional. Visão Consolidar o reconhecimento, a nível nacional e internacional, pela excelência, celeridade e acessibilidade (com áudio-descrição e tradução em libras). - Valor Excelência. Integridade. Ineditismo. Inclusão. A RBE preza pela transparência atuando em consonância com os padrões de boas práticas e a ciência aberta no processo de seleção e divulgação de artigos inéditos de alto padrão de qualidade e rigor metodológico. Sua equipe está capacitada e empenhada para a realização das diversas atribuições inerentes ao processo de gestão de periódico, valorizando a formação de estudantes da graduação e pós-graduação, a popularização e a acessibilidade da ciência. - Público alvo Profissionais de saúde, da educação e áreas afins.
  • Portal Periódicos Capes

    Aqui você encontra conteúdo científico diversificado para deixar sua pesquisa ainda melhor. Desde livros, normas técnicas, patentes e estatísticas até vídeos e áudios reunidos em um só lugar.
    VEJA MAIS
  • SOMOS CONCEITO 5

    O Programa de Pós-graduação em Enfermagem e Saúde é CONCEITO 5 na Avaliação Quadrienal da CAPES, período 2017-2020, denotando a excelência das pesquisas realizadas.
    VEJA MAIS
  • CAPES PRINT

    O Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) foi criado pela CAPES, tendo como objetivos: Fomentar a construção, a implementação e a consolidação de planos estratégicos de internacionalização..
    VEJA MAIS

Como podemos realizar o aproveitamento de estudos?

Orientação da Secretaria Geral de Cursos (SGC) em relação a aproveitamento de estudos:
 
Aluna(o)s que durante o Mestrado ou Doutorado cursaram disciplinas em outros Programas e que não fazem parte da grade curricular do PPGENF, não precisam solicitar aproveitamento de estudos.  O componente curricular será lançado no histórico com a respectiva nota pela(o) docente responsável no Programa em que a disciplina foi cursada, e o sistema web incorpora aos créditos cursados pela(o) aluna(o). Por ocasião da solicitação de expedição de diploma, a coordenação deve informar que aqueles créditos devem ser registrados como optativos.
 
Essa orientação não se aplica às disciplinas cursadas como aluna(o) especial nem às situações de aproveitamento de estudos do Mestrado para o Doutorado. Nesses casos, o aproveitamento de estudos deve ser solicitado formalmente, com abertura de processo na Secretaria do Programa.
 
Para solicitação de aproveitamento de estudos é necessário anexar ao requerimento histórico com o(s) componente(s) curricular(es) cursado(s) e a respectiva nota final e comprovante de matrícula de aluna(o) regular do semestre em que faz a solicitação.
 
Informação importante!
 
Os pedidos de aproveitamentos de estudos de componentes curriculares cursados em outros Programas devem ser acompanhados de parecer da orientadora/orientador.