• Revista Baiana de Enfermagem é vinculada ao Programa

- Sobre a Revista Foco e Escopo A Revista Baiana de Enfermagem (RBE), criada em 1981 pela Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia, é um órgão de divulgação eletrônica científica vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e Saúde. A partir de 2010, foi publicada sua primeira edição eletrônica. Publicação bilíngue, em fluxo contínuo (Rolling Pass), de acesso livre (CC-BY-NC) e utilização de Digital Object Identifier (DOI®). É afiliada à Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC), integra a coleção REV@ENF, encontra-se hospedada no Portal Scielo e indexada na Scopus, Lilacs, BVS, BDENF, CINAHL, CUIDEN, Latindex, entre outras. Adota-se como abreviatura Rev. baiana enferm. ISSNe 2178-8650 - Missão Promover a difusão do conhecimento científico, no campo da enfermagem, educação e outras áreas que transversalizem com as questões da saúde e desenvolvimento humano, resultante da assistência, gestão, ensino, pesquisa, extensão desenvolvida a nível nacional e internacional. Visão Consolidar o reconhecimento, a nível nacional e internacional, pela excelência, celeridade e acessibilidade (com áudio-descrição e tradução em libras). - Valor Excelência. Integridade. Ineditismo. Inclusão. A RBE preza pela transparência atuando em consonância com os padrões de boas práticas e a ciência aberta no processo de seleção e divulgação de artigos inéditos de alto padrão de qualidade e rigor metodológico. Sua equipe está capacitada e empenhada para a realização das diversas atribuições inerentes ao processo de gestão de periódico, valorizando a formação de estudantes da graduação e pós-graduação, a popularização e a acessibilidade da ciência. - Público alvo Profissionais de saúde, da educação e áreas afins.
  • Portal Periódicos Capes

Aqui você encontra conteúdo científico diversificado para deixar sua pesquisa ainda melhor. Desde livros, normas técnicas, patentes e estatísticas até vídeos e áudios reunidos em um só lugar.
  • SOMOS CONCEITO 5

O Programa de Pós-graduação em Enfermagem e Saúde é CONCEITO 5 na Avaliação Quadrienal da CAPES, período 2017-2020, denotando a excelência das pesquisas realizadas.
  • CAPES PRINT

O Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) foi criado pela CAPES, tendo como objetivos: Fomentar a construção, a implementação e a consolidação de planos estratégicos de internacionalização..

Exame de Qualificação I- Carle Alberto Porcino

RECRIAR A VIDA SOB NOVAS  CONDIÇÕES?: O CORPO REAL E O CORPO IDEAL SOB A ÓPTICA DE MULHERES QUE
VIVENCIAM A (S) TRANSEXALIDADE (S)

Drª. Jeane Freitas de Oliveira (Orientadora e Presidenta da Sessão)

Drª. Maria Thereza Ávila Dantas Coelho (1ª Examinadora)

Dr.ª Mirian Santos Paiva (2ª Examinadora)

Dr. Jorge Luiz Lordêlo de Sales Ribeiro (3º Examinador)

Drª Andreia Silva Rodrigues (4ª Examinadora)

Dr. Antonio Marcos Tosoli Gomes (1º Suplente)

Dr.ª Vanessa Ribeiro Simon Cavalcanti (2ª Suplente)

Local: Sala 04, térreo da EEUFBA.
Data da Defesa:
quinta-feira, 25 Outubro, 2018 - 11:00